domingo, 16 de março de 2014

Erros Cometidos na Dieta Dukan!




Vejo alguns erros muito comuns na dieta dukan e achei legal fazer um post pra ver se ajuda a abrir alguns olhos ou então a não cometer alguns desses erros no futuro!

Não ler o livro: Sim, tem gente que comete esse erro! Nessa dieta apesar de termos um suporte muito grande na internet com varios sites/blogs com descrição de cada fase (eu mesma postei isso) receitas e mil dica é essencial ler o livro. Lá tem informações muito importantes que faz com que a gente entenda a essência da dieta e o porque que ela da certo.
O livro é baratinho cerca de R$20 e é encontrado em bancas de revistas e sites, tem disponivel pra download também, da uma pesquisada que acha. (eu não tenho ele em download).

Não beber água: Pois é, existe alguma dieta que funcione sem beber agua? Pra dukan tem que ser no minimo 2 litros por dia! Não tem acordo!

Não consumir o Farelo de Aveia: Tem meninas que perguntam o que pode substituir pois não gosta de farelo de aveia e a resposta é nada! O uso do farelo também é obrigatório e deve seguir a risca a quantidade limite de cada fase. Também não pode farinha de aveia ou aveia em flocos tem que ser o farelo de aveia, no livro está explicado o porque!

Ultrapassar os tolerados: Na fase 2, a cruzeiro, entra uma categoria de alimentos chamados Tolerados que são alimentos que nos permite fazer receitas mais diferenciadas pra não cair na rotia. Mas acontece que temos um limite diário de até 2 por dia, entõ não podemos ultrapassar isso pois estaremos prejudicando e até mesmo desacelerando a dieta!

Não fazer a alternancia PP e PL: Pois é, vejo muitas meninas fazendo 4, 5 dias seguidos de PP e  um dia de PL, isso prejudica demais a dieta, tem que existir uma alternancia e no final de um mês tem que ter feito o mesmo tanto de PL e de PP, escolha uma forma de fazer 5/5 ou 1/1 mas CONSUMA legumes e verduras é delas que tiramos nossas vitaminas e fibras naturais.

Não comer: Pois é, falei outro dia sobre isso, ainda temos algumas mentes fechadas que acredita que se passar fome vai emagrecer, na Dukan é o contrario, quanto mais comer mais certo de que a balança ira diminuir. Se alimente bem e sempre que tiver fome, não importa se ja fez as cinco refeições diarias o que não pode é passar fome. Dentro dos alimentos permitidos podemos comer até nos saciarmos.

Esses são os principais erros cometidos, vezes por falta de informação, outras por distração ou até mesmo por achar que sabe mais que Dr. Dukan, mas se esta disponivel a seguir seu método confie nele pois ele tem mais de 20 anos de experiencias e estudos com essa dieta.

Uma ultima coisa, ninguem é obrigado a fazer ou aceitar a Dukan mas sim a respeitar a opnião e opção do outro, antes de criticar leia o livro e entenda sobre.
http://www.giovanadiariomulher.com/2013/03/erros-cometidos-na-dieta-dukan.html

Diferença entre Sódio e Sal

Você sabe porque há tantas campanhas pedindo a diminuição do sal em nossas refeições?

O sal de cozinha é composto por Cloreto de Sódio, contém em média 39% de sódio e 63% de cloro, para corresponder ao total de cloreto de sódio, o sódio precisa ser multiplicado para alcançar o total de cloreto de sódio.

Nem todo sal contém sódio, essa é a diferença. O sódio pode estar em diversos alimentos que não contém sal, em enlatados, embutidos, conservas, refrigerantes Diet e Zero, em adoçantes e até mesmo em doces.

Por isso não é recomendado o uso de produtos industrializados por pessoas que querem manter uma vida saudável, porque o sódio também é utilizado para manter as características dos alimentos, aumentar a validade do produto conservando por mais tempo, além de conferir sabor. Os alimentos industrializados possuem alto teor de sódio por esses motivos.

Há quem consiga diminuir o consumo de sal naturalmente, mas para quem não consegue existem várias marcas de sal sem sódio vendidos em diversos estabelecimentos, como mercados e casas de produtos naturais. Outra opção são substitutos de sal, que contém um teor menor de sódio.


Os substitutos de sal são compostos diferentes que têm o sabor semelhante ao sal, porém sem o teor de sódio. O hábito de uso é questão de costume, depois seu paladar acostuma e você nem sentirá falta do sal de cozinha.

O sódio é vital ao corpo humano, controlando junto com outros minerais a entrada e saída de água de dentro das células, conservando o tônus muscular e de extrema importância para o equilibrio do corpo e emissão de impulsos nervosos. Por isso é preciso haver um equilibrio na ingestão, para evitar doenças também relacionadas ao baixo consumo de sódio no sangue, chamada Hiponatremia.

Porém em excesso ele se torna letal. O excesso de sódio está associado a mortes por infarto e acidente vascular encefálico (AVE), além de outras patologias. A retenção de água causada pelo sódio aumenta a pressão arterial causando hipertensão e doenças cardio-vasculares, insuficiência renal, retenção urinária, inchaço nos membros inferiores, além de outros sintomas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), recomenda o consumo máximo de 2.000mg de sódio por pessoa ao dia, ou seja 2 gramas de sódio. Essas 2 gramas de sódio, equivalem a 5 gramas de sal, lembrando que 40% do sal é constituído por sódio.
Tudo em excesso ou em baixíssimas concentrações, faz mal.Consulte sempre o seu médico e mantenha a sua saúde em dia!


http://www.donadecasaperfeita.com/diferenca-entre-sodio-e-sal/
Gema de ovo: Saudável ou não?




Você ingere 40 ovos por semana. 5 a 6 ovos por dia ao pequeno almoço. Come-os juntamente com vegetais, gosta realmente deles e sente-se cheio de energia no ginásio cada vez que começa o seu dia com uma omelete.

Mas toda a gente lhe diz que você é doido por comer tantos ovos. Dizem-lhe que os ovos não são saudáveis porque estão cheios de colesterol. Irá bloquear as suas artérias e morrer se continuar assim. Parece-lhe familiar? Verdade ou mito? Vamos ver.

Porque motivo as pessoas dizem que os ovos não são saudáveis:

O ovo contém quantidades elevadas de colesterol. 1 ovo grande contém cerca de 200 mg de colesterol e 5 gramas de gordura. Quase metade dessa gordura é gordura saturada.

A lógica é que, dado que os ovos contêm muito colesterol, um consumo elevado de ovos irá elevar os seus níveis sanguíneos de colesterol. Portanto, se retirar os ovos da sua dieta, o nível de colesterol do sangue irá diminuir. No entanto, não é assim que o organismo funciona.

Factos acerca do colesterol:

Pode encontrar estudos que mostram que, níveis elevados de colesterol nos fazem viver mais tempo e nos torna mais imunes as infecções e doenças do que se tivermos níveis baixos de colesterol. Mais factos:

O seu corpo produz colesterol. O seu fígado produz 3-6x mais colesterol do que aquele que conseguiria ingerir através dos ovos e outros produtos de origem animal. O colesterol é vital para o seu organismo. Necessita dele para a produção de hormonas esteroides como a testosterona e para desenvolver e reparar células.

O colesterol da dieta não está ligado ao colesterol do sangue. Não existe relação entre a ingestão de colesterol, gordura saturada e níveis elevados de colesterol no sangue.

Benefícios do consumo da gema de ovo:

Ingerir a gema, facilita a sua vida, dado que não tem de separar a gema de clara de cada vez que quiser comer ovos. Ingerir a gema também é um hábito saudável por 3 razões:

Mais vitaminas: A gema está cheia de vitaminas A,D,E. A vitamina D é especialmente importante, já que a grande maioria das pessoas são deficientes em vitamina D.

O dobro da proteína: Ingerir o ovo completo duplica a quantidade de proteína que obteria se ingerisse apenas a clara: A gema contém metade da proteína do ovo.

Proteína com valor biológico mais elevado: o ovo completo contém proteína com um bv de 100, enquanto que a clara de ovo chega apenas aos 88.88 de bv.

Aumento dos níveis de testosterona: O colesterol e a gordura saturada, aumentam a produção de testosterona. O ovo contém ambos em grandes quantidades.

Como fazer para se proteger das doenças cardíacas?

Esta é a maior preocupação que as pessoas têm em relação ao colesterol. Aqui estão algumas coisas que pode fazer.

Perder gordura: As pessoas com níveis de colesterol alto, têm, normalmente, uma quantidade excessiva de gordura corporal.

Fazer exercício: Isto irá ajudá-lo a perder gordura e a melhorar a sua saúde.

Alimentar-se de forma saudável: Acabe com a comida de plástico, refrigerantes, gorduras artificiais em forma trans e com os açucares refinados. Aplique as 8 regras da nutrição.

Ingerir antioxidantes: Como as bagas e chá verde. Os antioxidantes mantêm o seu LDL a agir de forma normal, prevenindo assim bloqueios nas artérias.

Descontraia: O stress pode afetar de forma negativa os seus níveis de colesterol. Descontraia, faça pausas, pratique exercício, desenvolva pensamentos positivos.

Evite os fármacos e drogas: As drogas que reduzem os níveis de colesterol são prejudiciais para o fígado a longo prazo e ineficaz, se não se alimentar de forma saudável, praticar exercício e perder gordura.

Se tentou as sugestões acima e ainda assim os seus níveis de colesterol não melhoraram, estão talvez faça parte de uma minoria da população que está geneticamente predisposta a ter níveis de colesterol elevados

Fonte: Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=580941365335884&set=a.223386404424717.47191.222785534484804&type=1&theater