domingo, 16 de março de 2014

Erros Cometidos na Dieta Dukan!




Vejo alguns erros muito comuns na dieta dukan e achei legal fazer um post pra ver se ajuda a abrir alguns olhos ou então a não cometer alguns desses erros no futuro!

Não ler o livro: Sim, tem gente que comete esse erro! Nessa dieta apesar de termos um suporte muito grande na internet com varios sites/blogs com descrição de cada fase (eu mesma postei isso) receitas e mil dica é essencial ler o livro. Lá tem informações muito importantes que faz com que a gente entenda a essência da dieta e o porque que ela da certo.
O livro é baratinho cerca de R$20 e é encontrado em bancas de revistas e sites, tem disponivel pra download também, da uma pesquisada que acha. (eu não tenho ele em download).

Não beber água: Pois é, existe alguma dieta que funcione sem beber agua? Pra dukan tem que ser no minimo 2 litros por dia! Não tem acordo!

Não consumir o Farelo de Aveia: Tem meninas que perguntam o que pode substituir pois não gosta de farelo de aveia e a resposta é nada! O uso do farelo também é obrigatório e deve seguir a risca a quantidade limite de cada fase. Também não pode farinha de aveia ou aveia em flocos tem que ser o farelo de aveia, no livro está explicado o porque!

Ultrapassar os tolerados: Na fase 2, a cruzeiro, entra uma categoria de alimentos chamados Tolerados que são alimentos que nos permite fazer receitas mais diferenciadas pra não cair na rotia. Mas acontece que temos um limite diário de até 2 por dia, entõ não podemos ultrapassar isso pois estaremos prejudicando e até mesmo desacelerando a dieta!

Não fazer a alternancia PP e PL: Pois é, vejo muitas meninas fazendo 4, 5 dias seguidos de PP e  um dia de PL, isso prejudica demais a dieta, tem que existir uma alternancia e no final de um mês tem que ter feito o mesmo tanto de PL e de PP, escolha uma forma de fazer 5/5 ou 1/1 mas CONSUMA legumes e verduras é delas que tiramos nossas vitaminas e fibras naturais.

Não comer: Pois é, falei outro dia sobre isso, ainda temos algumas mentes fechadas que acredita que se passar fome vai emagrecer, na Dukan é o contrario, quanto mais comer mais certo de que a balança ira diminuir. Se alimente bem e sempre que tiver fome, não importa se ja fez as cinco refeições diarias o que não pode é passar fome. Dentro dos alimentos permitidos podemos comer até nos saciarmos.

Esses são os principais erros cometidos, vezes por falta de informação, outras por distração ou até mesmo por achar que sabe mais que Dr. Dukan, mas se esta disponivel a seguir seu método confie nele pois ele tem mais de 20 anos de experiencias e estudos com essa dieta.

Uma ultima coisa, ninguem é obrigado a fazer ou aceitar a Dukan mas sim a respeitar a opnião e opção do outro, antes de criticar leia o livro e entenda sobre.
http://www.giovanadiariomulher.com/2013/03/erros-cometidos-na-dieta-dukan.html

Nenhum comentário: