quarta-feira, 19 de março de 2014
Conheça a nova dieta Dukan, lançada este mês na França
O médico francês Pierre Dukan acaba de lançar na França uma nova dieta, batizada como “A escada nutricional” (tradução livre da Bolotinha aqui. O nome original é L’Escalier Nutritionnel).
Essa notícia chega em primeira mão ao Brasil por este blog aqui, graças à dica que recebi da Daiane, que está sempre de olho no que eu publico. Ela mora lá na França e quis saber minha opinião sobre a novidade.
Não encontrei nadica de nada no Brasil sobre isso. Por isso fui direto à fonte, o site da Dieta Dukan lá na França.
Pelo o que eu li e foi publicado na imprensa de lá, posso dizer que achei S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!
A dieta tem os mesmos fundamentos da Dieta Dukan tradicional, só que é mais leve e fácil de seguir.
Ao invés de termos uma fase de ataque que dura de 1 a 10 dias, uma fase de cruzeiro que se estende até você alcançar o peso ideal, uma fase de consolidação que deve ser seguida por 10 dias para cada quilo eliminado e uma fase de manutenção, que dura para a vida inteira, você tem a introdução de novos alimentos a cada dia da semana.
Em outras palavras: você começa a semana comendo bem menos alimentos e coroa o período com uma refeição de gala lá no último dia.
Reprodução site francês da dieta Dukan
A segunda-feira é só de proteínas puras permitidas na fase de ataque.
A terça-feira já pode ter legumes e verduras permitidas na fase de cruzeiro.
A quarta-feira pode comer uma fruta, como ocorre na fase de consolidação.
Na quinta-feira é a vez de entrar uma fatia de pão integral, que antes só entrava também na consolidação.
Na sexta-feira é a hora do queijo com até 20% de gordura.
No sábado, pasmem!, entra uma porção de carboidrato.
No domingo, por fim, dá para ter uma refeição de gala.
As quantidades e doses de pão, massas, frutas e queijos devem respeitar rigorosamente a prescrição feita na fase 3 da dieta Dukan tradicional.
Bacana, não é?
De acordo com o site do programa, testes realizados por lá demonstram que as pessoas emagrecem de 700 a 800 gramas por semana.
Segundo o Dr. Dukan, essa dieta é indicada para quem:
- Ganhou um pouco de peso depois que terminou seu último regime
- Tem apenas alguns quilinhos para eliminar
- Quer perder peso tranquilamente e sem frustração, porque essa dieta é mais lenta do que a Dieta Dukan tradicional.
“Dia após dia, essa aprendizagem vai sendo gravada no cérebro e se tornando automático, o que ajuda a pessoa a nunca mais engordar”, explica o médico no seu site oficial.
Na minha avaliação, é uma alternativa perfeita para quem não consegue ficar por um período tão longo sem comer legumes e verduras (não permitidas na fase de ataque tradicional) ou frutas, pães e carboidratos em geral (não permitidos na fase de cruzeiro tradicional).
Estou entrando em contato com a assessoria de imprensa do programa aqui no Brasil para ver e eles me mandam mais informações sobre o método e confirmam quando ele vai chegar oficialmente no Brasil.
Até que haja uma divulgação oficial do método no Brasil, com mais clareza de detalhes sobre como segui-lo para alcançar os resultados aferidos em pesquisas, não recomendo que ninguém migre para esta opção.http://entretenimento.r7.com/blogs/emagrece-bolotinha/conheca-a-nova-dieta-dukan-lancada-este-mes-na-franca-20140319
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário