quarta-feira, 12 de março de 2014

Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dieta

Quando recebi a primeira mensagem da Maria Helena Hilleshein de Sousa, mal pude acreditar.
Só de olhar a foto dela pude perceber que se tratava de uma vencedora.
1521880 656447711071983 1853664537 n Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dieta
Fotos: Arquivo pessoal da Maria Helena (Instagram @maria_helena_)
Quando perguntei o quanto ela havia emagrecido e em quanto tempo, quase caí para trás: ela eliminou nada menos do que 63kg em apenas 14 meses. Isso é coisa para caramba! Sou eu no peso atual (60,7kg) mais um bebezinho recém-nascido.
Só com dieta. Sem remédio. Sem cirurgias. E com caminhadas curtas, que não pesam nada na agenda nem no bolso de ninguém.
À medida que fomos conversando e eu fui conhecendo melhor a história dela, me encantei ainda mais por essa catarinense que está prestes a completar 27 anos.
Com muito foco, determinação e coragem, ela conseguiu chegar aos 94kg, depois te ter registrado 157kg na balança, nos seus 1,72m de altura.
"Eu me pesei depois de já estar fazendo a Dieta Dukan há 4 dias", comenta Maria Helena. Como no começo da dieta as pessoas enxugam mais quilinhos e mais rapidamente, é bem possível que ela estivesse pesando um pouco mais que isso, por volta dos 160kg.
Isso só mostra que para quem tem coragem, determinação e busca força dentro de si, emagrecer com saúde e sem artifícios externos é um sonho que pode sim se tornar realidade.
A Maria Helena é prova viva de que querer é poder. E ela quer emagrecer mais.
E eu não tenho a mínima dúvida de que ela vai conseguir.
Inspire-se nos ensinamentos que ela me passou na entrevista que publico abaixo.

1234132 150680065138793 603631504 n e1394594367706 Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dieta
Fotos: Arquivo pessoal da Maria Helena (Instagram @maria_helena_)

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaComo era a sua relação com a balança antes de começar a dieta que te levou a essa mudança tão grande?
Maria Helena Hilleshein de Sousa - Fiquei anos sem passar perto de uma balança, só consegui enfrentar uma balança quando resolvi começar a Dieta Dukan. Quatro dias depois de iniciar a dieta me pesei e estava com 157kg, isso foi em 30.10.2012.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaQuanto tempo você levou para chegar no peso atual?
Maria Helena - Levei 16 longos meses para sair dos 157kg e chegar aos 94kg, onde destes 16 meses fiquei estagnada por 3 meses.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaQuando e por que você decidiu fazer a dieta que te levou a esse resultado fantástico?
Maria Helena - No dia 23.10.2012 estava na concessionária do meu carro fazendo a troca de óleo, muito bem sentada folheando algumas revistas, quando escuto o anúncio da dieta num programa matinal de televisão e o que mais me chamou a atenção foi a fala: dieta que come a vontade, de tudo que é permitido, emagrece rápido e se seguindo corretamente não tem efeito sanfona. Logo pensei:  "nossa é o que todo gordo quer... comer bem, emagrecer rápido e não voltar a engordar"... Fechei a revista na hora e direcionei minha atenção para a reportagem. Cheguei na empresa que trabalho e logo procurei mais informações, no dia seguinte comprei o livro "Eu não consigo emagrecer", do Dr. Pierre Dukan, e decidi realizar a dieta, porque me senti desafiada a testar esta dieta.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaVocê já havia tentado outras dietas antes? 
Maria Helena - Sim, já tentei outras dieta... E a questão de seguir quantidade é que me matava. A rotina de 2 colheres de arroz, meia concha de feijão, um pedaço disso, uma porção daquilo me deixava em pânico e as dietas não duravam mais do que uma semana.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaO que, na sua opinião, fez a dieta dar certo dessa vez?
Maria Helena -Estava decidida a seguir corretamente a dieta e o fato de comer o que se quer (respeitando os alimentos permitidos), a hora que quer e na quantidade que quer é a melhor coisa do mundo! E o melhor ainda era subir todos os dias pela manhã na balança e me ver mais leve todos os dias. A cada 100 gramas eliminadas aumentava a minha determinação, minha força e o meu querer emagrecer.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaQuanto tempo você ficou em cada fase da Dieta Dukan?
Maria Helena -A dieta é feita em 4 fases. Fiquei 7 dias na fase de ataque. E ainda estou na fase cruzeiro, que é a fase de eliminação. Faltam eliminar 7kg, após esta eliminação passarei para a fase de consolidação.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaO que, para você, foi mais difícil durante a fase do emagrecimento?
Maria Helena - Para mim foi o seguinte:
  • Mudanças de hábitos;
  • iniciar uma atividade física;
  • disponibilizar de tempo para cozinhar;
  • E principalmente manter uma vida social como eu tinha antes.
Iniciei a dieta com o proposito que não deixaria de viver, em prol de uma dieta. Continuei frequentando os mesmos lugares e mesmas rodas de amigos, porém adaptando minhas refeições ou até mesmo levando minha marmitinha junto!

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaO que te ajudou a superar esses desafios?
Maria Helena -Contei muito com o apoio da família, do namorado e dos amigos! Os elogios e a energia recebida por eles me davam coragem de seguir em frente!! E entrando nesse mundo mais saudável e light, consegui ter uma visão da obesidade que nunca tinha tido. E então criei uma pagina no Facebook exclusiva para ajudar quem precisa. E em apenas 3 meses o "Diário de uma quase ex gordinha", conta com mais de 3,5 mil seguidores e o feedback que recebo diariamente me faz superar cada vontade de desistir ou de me sabotar!!

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaQuem foram os seus principais pontos de apoio?
Maria Helena -Nossa... recebi apoio de diversas pessoas, seria totalmente injusto citar nomes... Nos primeiros 6 meses minha mãe e irmã foram fundamentais e sem o apoio delas e dos meus amigos, confesso que  teria desistido, os elogios e o orgulhos deles me alegravam e me incentivavam ainda mais.  Depois dos primeiros 6 meses comecei meu namoro e recebi o apoio do namorado, ele me apoia na dieta 100%, me elogia, me dá força, atura minhas crises de TPM sem chocolate, caminha comigo, se vira para me ajudar, até me deu uma bicicleta (hehehe), sem contar que ele prova todas as minhas experiências culinárias!

16.12.13 e Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dieta
Fotos: Arquivo pessoal da Maria Helena (Instagram @maria_helena_)

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaVocê teve boicotadores nesse processo?
Maria Helena - No dia que anunciei em um grupo de amigos que começaria a dieta, um amigo (que inclusive fez a cirurgia bariátrica) disse em alto e bom tom que eu não passaria de dois meses na dieta, porque ele tinha tentado de tudo e a única coisa que tinha resolvido tinha sido a "faca". Naquele momento me senti extremamente desafiada e como eu tenho um alto poder competitivo, apertei a mão dele e disse: "Então vamos ver!!!". E a cada mês que passa, faço questão de mostrar o tempo que estou na dieta e os resultados!
Legal mesmo é ver a reação das pessoas que a muito tempo não me viam. Já tive episódios de amigos e parentes de não me reconhecerem na rua.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dieta Você conseguiu identificar o que te fazia engordar?
Maria Helena - Foram diversos fatores, tais como:
- alimentação errada;
- sem horário para comer;
- sedentarismo;
- horas sem ingerir um alimento;
- não ingeria a quantidade de liquido correta;
- comia muita porcaria;
- ingeria muito carboidrato e alimentos industrializados;
Com a dieta, os hábitos alimentares e de atividade física foram modificados e me acostumei com a ingestão de líquidos e comecei a me organizar melhor.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dieta Que hábitos você adquiriu com a dieta e que pretende carregar para toda a vida?
Maria Helena -Olha, eu listaria:
- Hábito de ingestão de líquidos;
- Hábito de ingestão de comidas saudáveis, tais como legumes e verduras;
- Hábito de praticar atividades físicas;
- Hábito de comer de 3h em 3h.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaComo é a sua rotina de exercícios?
Maria Helena -Faço somente caminhada, de 3 a 4 vezes por semana, por no mínimo 45 min.  Tem semana que consigo fazer até mais.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaSeu corpo teve uma mudança fantástica. Você já fez algum tratamento estético? Por favor, nos conte os detalhes.
Maria Helena -Realmente a mudança que aconteceu no meu corpo foi muito forte e deixou algumas "sequelas", meus braços, seio e barriga estão flácidos, achei que ficariam pior... Tenho notado que muita coisa já voltou para o lugar, acho que o fator idade também ajuda muito. Ainda não realizei nenhum procedimento estético. Minha ideia é realizar todo o processo de emagrecimento, para depois trabalhar a musculatura e nos últimos casos realizar alguns procedimentos cirúrgicos para correção.

anjoediabo Querer é poder: Maria Helena perdeu 63kg em 14 meses só com dietaComo você conseguiu se livrar dos momentos de estagnação?
Maria Helena  - Intensificando a prática de atividade física, aumentando o percurso, intercalando caminhada com corrida e aumentando o tempo de caminhada, cortando tolerados e seguindo corretamente a dieta.

Publicado em 12/03/2014 às 13h13
fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/emagrece-bolotinha/emagrecer-e-possivel-maria-helena-perdeu-63kg-em-14-meses-so-com-dieta-inspire-se-20140312