segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Destravar a balança!

      Gente essa sopa m ajuda nos dias em que eu me sinto com o peso travado, eu tomo 3 dias seguidos, e consigo destravar a balança! Vale a pena fazer! Gosto muito!!

Texto e receita retirados do livro EU NÃO CONSIGO EMAGRECER. pg. 353/354

Receitas para a dieta de cruzeiro: proteínas + legumes

Sopa Milagrosa

      Esta sopa não está entre as receitas aconselhadas,mas foi criada a partir de estudos recentes feitos por pesquisadores que provaram a ação emagrecedora a longo prazo da sopa com pedaços.

O que essa sopa contém? É preparada com os seguintes ingredientes:

4 dentes de alho
6 cebolas grandes
1 ou 2 latas de tomates inteiros pelados- (aproximadamente 500/600g de tomates)
1 couve - (1 maço de couve manteiga)
6 cenouras
2 pimentões verdes
1 aipo - ( 1maço)
3 litros de água
3 caldo de carne sem gordura
3 sachês de caldo de galinha em pó 0% de gordura.

Descasque e corte os legumes em pedaços pequenos ou médios.

      Coloque tudo em uma panela de pressão e cubra com água. Deixe ferver durante dez minutos,reduza o calor e continue o cozimento até que os legumes estejam macios.


      Essa sopa satisfaz plenamente, e a presença de pedaços não batidos banhados no caldo explica as razões de sua eficácia emagrecedora.
      A coabitação de elementos sólidos e líquidos em um mesmo prato impõe uma rapidez sem igual na travessia do tubo digestivo.
      Os pedaços sólidos, retidos no estômago até sua total desintegração, acabam por distender e gerar uma saciedade de tipo mecânico. O caldo, líquido, atravessao estômago mais rápido e se encontra no intestino delgado, em que os elementos nutritivos estimulam osreceptores da parede e geram uma saciedade química.

      A saciedade mecânica por distensão do estômago e a metabólica do intestino delgado reúnem os efeitos para reduzir a fome rápida, notável e duravelmente.

      Essa sopa é particularmente aconselhada aos que voltam para casa ao fim do dia, famintos, por causa de um almoço insuficiente ou inexistente, que não deixam de beliscar “alimentos vilões”, muito gratificantes e ricos, mas também muito nocivos à dieta. Um prato de sopa quente dá fim a muitos tormentos e ajuda a esperar o jantar mais tranquilamente.

É realmente uma sopa milagrosa! ;)