segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



Farelo de trigo

O farelo de trigo é uma fonte 100% natural de fibras alimentares que atuam beneficamente em todo sistema gastro intestinal, promovendo saúde por onde passa. Conheça seus benefícios e propriedades para obter uma vida mais saudável

O que é farelo de trigo?

Farelo de trigo é o produto resultante do processamento do grão de trigo para obtenção da farinha de trigo comum, ou seja, é o que sobra na fabricação da farinha branca industrializada que consumimos diariamente em forma de pães, bolos, tortas entre outras infinidades de produtos.

Como funcionam as fibras do farelo de trigo?

As fibras do farelo de trigo são encontradas nas paredes externas das células vegetais do grão de trigo, essas fibras vegetais são insolúveis, ou seja, não são quebradas no processo de digestão, favorecendo a movimentação intestinal e a eliminação de toxinas, além de ser capaz de absorver líquidos e promover a sensação de saciedade por um período de tempo mais longo.

Benefícios do consumo de farelo de trigo

Regulariza as funções intestinais;

É um produto 100% natural;

Previne a constipação (prisão de ventre);

Evita o surgimento de inflamações gastrointestinais;

Auxilia em dietas de emagrecimento;

Reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue;

Previne o surgimento de doenças crônicas;

Orientações de consumo

O consumo de farelo de trigo deve estar associado a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. Para um melhor aproveitamento nutricional das fibras é importante o aumento no consumo de diário de água.



http://medicamentosesaude.com.br/alimentos-funcionais/farelo-de-trigo.html

Nenhum comentário: