terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Achei mto bom !!
Texto motivador para quem está iniciando a dieta
Por Taynah Quirino, Sexta, 2 de agosto de 2013 às 13:12

A autora desse texto é a Ariane Netto Daud e quem compartilhou no grupo "Somente dietas dukan" foi a Michelle Fuzer

"Ai, ai...Chega um dia em que você olha no espelho e pensa: “Preciso fazer alguma coisa, o corpo do jeito que está não dá... “ ou “Subi só sete degraus e já estou ofegante?... “ “Estou quase diabética, o médico falou que tenho que tomar uma providência. “

Pensa que há uns 2 anos, estava conseguindo vestir uns números a menos...

E vem a ideia: PRECISO EMAGRECER COM UMA SOLUÇÃO MÁGICA. Lembra-se de um programa da TV com uma moça que emagreceu 38kg com a Dukan, com um corpão de dar inveja! “Nossa essa dieta é mágica mesmo! Vamos ver se tem algo no Facebook disso aí.” Entra num Grupo de Apoio... Lê uma coisa dali, outra de lá. Começa a dieta.

Faz 5 dias de ataque. Elimina uns 3kg. Pensa assim: “Essa dieta é moleza, se em 5 dias eliminei 3 kg, em 1 mês vou eliminar no mínimo 15 kg, volto a ter o corpo de 5 anos atrás, quando pesava -20kg” (Peraí, ela demorou 5 anos para engordar 20kg e quer eliminar em 1 mês tudo isso????eu, Ariane, penso cá com meus botões... )

Começa o cruzeiro.

1º dia, a balança acusa +300g,

2º dia a balança -200g,

4º dia +200g,

5º dia -300g,

6º dia -100g...

Resumindo: “10 dias de dieta e SÓ PERDI 3,100KG! QUE POUCO!” “SÓ ELIMINEI ISSO???” “Vou desistir, essa dieta não presta” “Esse francês só enrola a gente”

“Ué, cadê o milagre dos 38kg da mulher? “

“ Meninas, o que eu faço? Fiz tudo certo e não consigo emagrecer”

E a resposta vem: Quase a maioria responde assim: Calma, você está no começo, é assim mesmo, é seu corpo lutando, tentando entrar em equilíbrio, faça mais um pouco... .

“ Mas fulana ali perdeu 8kg, por que eu perdi só 3? O que ela tem que eu não tenho?” E todas falam: “Não compare, cada um é cada um... Leia o livro na pagina tal, se estiver menstruada é assim mesmo... Leia no livro essa parte tal da página tal que ele explica e isso aí. E um monte de blablabla

E aí você tem a brilhante ideia: resolve LER O LIVRO.

Lê em determinada página diz que na fase cruzeiro há eliminação gradual, ou seja, que você elimina menos que no ataque...

Que cada organismo reage de uma maneira ao ataque: uns eliminam 5 a 7 kg no ataque, e outros eliminam 200g a 2kg. “Não posso mais me comparar com os outros. Eu sou eu e o outro é o outro”, pensa você.

Que se você veio de outras dietas o corpo fica resistente. Demora mais a perder.

Que a lista é de só 72 ALIMENTOS À VONTADE, e em dias PL SÓ 100 ALIMENTOS. E nada além. “Ué, e aquele monte de receitas que tem por aí com fermento, cadê o fermento na lista, gente? “ “ Só pode 700 a 800g da laticínios? Por que ele não escreveu isso lá no começo, hein, Seu Dukan?” “ Cadê o chocolate delicioso?”” Frutas nem no iogurte?”

Pois é.

Que se não fizer caminhadas todo dia, a eliminação de peso é menor...

Que tem que tomar água senão os rins pifam...

Que minha mãe não pode fazer a dieta, porque já teve problemas renais...

Que na época da menstruação muitas mulheres ficam inchadas, retém líquidos...

Que tem TIRAR MEDIDAS, POIS MUITOS PERDEM MASSA GORDA E ADQUIREM MASSA MAGRA.

Que há platôs de emagrecimento.

Que há estagnação quando NÃO SE PERDE PESO DEPOIS DE 20 DIAS.

E lê mais um monte de dicas e instruções que só no livro tem.

E daí cai a sua ficha.

Pensa na moça dos 38kg. Vai ler sua história com o Método Dukan, e ela diz na reportagem que foram mais de 9 meses de dieta( NOVE MESES? Cadê o milagre da manchete??). Que ela deixou de fazer passeios, que deixou de comer e beber um monte de coisas, que tomava chás para acelerar o metabolismo, que fez as caminhadas diárias de 1 hora...

E chega a conclusão: NÃO TEM MÁGICA!

O dia-a-dia vai ser esse até eu chegar ao meu Peso Certo!

Olha de novo no espelho, pega a foto que fez do seu primeiro dia e diz: “Até que consegui bastante: 3,1kg em 10 dias... Olha como a calça já está folgada, olha aqui, essa camisa quase nem fechava... meu rosto parece até mais fino...”

Sem ter mais argumentos para arranjar mais desculpas, você vai para a cozinha preparar o seu pão dukan para o dia seguinte de PP."

***texto copiado do grupo "Vida Dukan"***

Nenhum comentário: